quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Nara Leão: 70 Anos

Nara Leão (Imagem: Google)

Nara leão se estivesse viva completaris 70 anos, nesse mês de janeiro de 2012. A família de Nara disponibilizou em um site, músicas, fotos e documentos da cantora, como um grande presente aos seus (e suas) fãs que há muito tempo esperavam por isso.
O site http://www.naraleao.com.br/ conta a história de Nara, com toda a sua discografia, fotos e documentos da cantora. Dá pra escutar todas as músicas gravadas por ela. Tem também um belíssimo acervo de vídeos. Super vale a pena. Eu amei.
Segundo a matéria da revista Época, a única música que ficou de fora do site foi "E que tudo o mais vai pro inferno", gravada por Nara em um disco dedicado ao repertório de Roberto e Erasmo Carlos.
Veja o que diz a matéria:
"Como é sabido, Roberto, a partir da década de 1980, passou a implicar com a canção, sucesso dele na Jovem Guarda, parou de cantá-la e decidiu não autorizar mais gravações e reedições da música. Uma besteira. Nesse caso vale recorrer à 'busca informal' e encontrar o arquivo na internet para conhecer a versão de Nara para a música maldita".

Pois aí está:




A Nara toda a minha homenagem, respeito e admiração.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Ave rara à frente do seu tempo

Iris Apfel

Iris Apfel é empresária norte-americana, ex-designer de interiores e ícone da moda. Está com 90 anos de idade e é o mais novo rosto da coleção de maquiagem da M.A.C.. Ela é uma das decoradoras mais famosas do mundo e desenha joias belíssimas. Até hoje é consultora de modas e dá palestras sobre estilo. A própria Iris Apfel desenvolveu a coleção completa para a marca, incluindo batons, blush,  esmaltes, lápis, máscaras e sombras. Está na matéria sobre a nova coleção da M.A.C. que as cores são inspiradas em uma "ave rara que está sempre à frente do seu tempo".  

"Aos 90 anos de idade, Iris Apfel está mais pop do que nunca. Empresária, designer de interiores e genuíno ícone da moda, a norte-americana ganhou espaço sob os holofotes na última década graças a sua autenticidade e ao seu inconfundível estilo colorido. Entre 2005 e 2006, foi tema da exposição: 'Rara Avis: Selection from the Iris Barrel Apfel Collection', que aconteceu no Metropolitan Museum; em 2007, apresentou peças de seu guarda-roupa para o livro 'Rare Bird of Fashion: The Irreverent Iris Apfel'; em 2011, fechou parceria com a M.A.C. para lançar uma coleção de maquiagem; e ainda anunciou, para 2013, uma linha de óculos em colaboração com a marca eyebobs".

É muito interessante que em tempos de super valorização da juventude, de fórmulas mágicas para se tornar eternamente jovem, nesse comecinho de 2012 duas matérias que confrontam a velhice e o envelhecimento estejam entre os 'assuntos  do momento'.
Como já dissemos AQUI, Clint Eastwood que aos 81 anos recusa o uso de photoshop em capa de revista e agora, Iris Apfel com a coleção da M.A.C. 
Como diz Arnaldo Antunes, "A coisa mais moderna que existe nessa vida é envelhecer".
Oh, yeah!  

Leia mais:

sábado, 7 de janeiro de 2012

Liberdade, liberdade! Abre as asas sobre nós!

E por falar em envelhecer...
O premiado ator e diretor Clint Eastwood aos 81 anos recusou o uso de Photoshop nas fotos que fez para a capa da revista "M" do jornal francês Le Monde e chamou a atenção para um fato corriqueiro, usual e comum no mundo da publicidade que é esconder rugas, imperfeições e outros sinais do envelhecimento. Não só. Hoje está cada vez mais difícil saber o que não é Photoshop. 
Eu achei o máximo. Ponto pra Clint Eastwood. 

A entrevista é sobre o filme "J.Edgar" (Leonardo DiCaprio), biografia do controverso ex-diretor do FBI e que no Brasil estreia no dia 27 de janeiro. 


Clint Eastwood


Leia mais:
Clint Eastwood não usa Photoshop e o resultado é esse

domingo, 1 de janeiro de 2012

Envelhecer

A coisa mais moderna que existe nessa vida é envelhecer. É o que diz a música de Arnaldo Antunes, postada aqui pela segunda vez. Feliz 2012! Envelhecendo...