sexta-feira, 13 de julho de 2012

Me deixa gozar, me deixa gozar

Jane Fonda (Imagem: Google)
Jane Fonda está com 74 anos e em seu quarto matrimônio. A atriz, escritora e ativista política falou em entrevista sobre o atual momento em sua vida, relatando alguns detalhes sobre o seu casamento com o produtor musical, Richard Perry, de 70 anos. 
Segundo a matéria, Jane Fonda conta que o seu atual companheiro lhe dá coisas que nenhum outro lhe deu, como você pode ver no link: Jane Fonda diz que só agora sua vida sexual é satisfatória.
Em um trecho da matéria ela diz: 
"A única coisa que nunca conheci é a verdadeira intimidade com um homem. Queria muito ter essa experiência antes de morrer. Isso aconteceu com Richard. Me sinto totalmente segura com ele. Muitas vezes quando fazemos amor, eu o vejo como se fosse 30 anos atrás."

Supondo que Jane Fonda esteja falando sobre o fato de somente nesse casamento conseguir ter orgasmo, embora algumas pessoas achem absurdo que a essa altura do campeonato uma mulher fale publicamente sobre a sua própria dificuldade em chegar ao clímax numa relação sexual, isso é muito mais frequente de acontecer do que se possa imaginar.

Mas, vamos combinar, a dificuldade em ter orgasmo não é uma prerrogativa exclusiva das mulheres. Qualquer ser humano pode ter a chamada anorgasmia, que é a dificuldade para ter orgasmo ou mesmo não ter orgasmo.

Adão Iturrusgarai
Marie Claire - Amor e Sexo

Um estudo realizado em 2009 pelo departamento de psicologia da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos mostrou que 25% dos 180 jovens entrevistados já tinham fingido gozar pelo menos uma vez na vida, conforme matéria de Juliana Vilas na revista Marie Claire (17/03/2010) intitulada Quando eles fingem - por que alguns homens têm hoje o hábito de simular um orgasmo. Segundo os coordenadores da pesquisa, "entre os aliados masculinos na interpretação do clímax, o mais comum é o uso do preservativo. Afinal poucas mulheres se dão ao trabalho de checar o conteúdo da camisinha assim que a transa termina". OK. Mas será que alguém ia lá checar, conferir, investigar se a camisinha tem ou não sêmen?
Segundo a enciclopédia livre, sêmen é o "fluido orgânico produzido pelos machos de muitas espécies animais para transportar os espermatozoides até o local de fertilização da fêmea". E é claro que essa definição está bem ultrapassada, uma vez que mulheres também podem ter sêmen e homens podem não tê-los. Como assim? Vejamos:

Homem grávido se separa da esposa


Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher
  
Léa T volta às passarelas após mudança de sexo
Novos tempos, novas configurações. E, voltando ao tal do orgasmo que foi onde começou a nossa conversa, o que eu acho o fim são os tantos manuais, cartilhas de auto-ajuda e passo-a-passo para 'chegar lá'. Também é terrível a 'ditadura do gozo', que acaba deixando as pessoas enlouquecidas em busca do prazer máximo sexual. Gozar é tudo de bom. Sozinha ou acompanhada. Mas não pode ser uma imposição na vida de ninguém.  

Diário Catarinense
Leia mais:
"A caçadora de orgasmo"
Os desafios do prazer
Não ter orgasmo é sinal de frigidez?
Orgasmo: como chegar lá, sozinha ou acompanhada
Homens também fingem orgasmos: entenda por que eles fazem isso
Todo mundo finge orgasmo
Homens também podem ter dificuldade de atingir o orgasmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário