domingo, 20 de fevereiro de 2011

O Último Tango em Paris - Ultimo Tango A Parigi - 1972 - Trailer - www.g...



Fiquei triste com a notícia sobre a morte da atriz Maria Schneider, a atriz francesa que ficou famosa com apenas 19 anos de idade, ao estrelar o filme de Bernardo Bertolucci, O Último Tango em Paris, em 1972.

O filme gerou muita polêmica na época em que foi lançado, devido às cenas de sexo que o casal protagonizado por Marlon Brando e Maria Schneider faziam.

Somente assisti ao filme muitos anos depois, quando eu ja tinha mais de 20 anos, mas fiquei muito impressionada com o drama erótico e com o clima do filme.

Um homem de meia-idade, Paul, interpretado por Marlon Brando em luto pela morte recente da mulher, encontra-se em um apartamento que está para alugar, com uma jovem francesa, Jeanie, interpretada pela atriz Maria Schneider. O casal sem se conhecer, passa a ter relações sexuais no local e Paul exige que eles não troquem informações pessoais, nem mesmo seus nomes.

Paul aluga o apartamento e eles continuam se encontrando. E com cenas de sexo calientes. Algumas belíssimas, de uma delicadeza impressionante. Mas o filme é denso, pesado e termina em tragédia, depois que eles rompem com o anonimato.


É um filme que quebrou tabus, que marcou uma geração. Foi o primeiro filme erótico que assisti. E me marcou profundamente.

4 comentários:

  1. Bom dia Su!
    Um filme, tão famoso e tão falado, ainda não vi.
    Mas desde já agendado.
    Boa semana
    Xeros

    ResponderExcluir
  2. E a música de Gato Barbieri, da qual não recordava até ler seu post, é muito bonita. Comprei recentemente uma cópia, por saudosismo, acho, mas ainda não a revi. Abraço, Jonatas

    ResponderExcluir
  3. Sim, Jonatas, a trilha sonora é linda. Obrigada pela visita. Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Karlinha, um clássico belíssimo. Vale a pena. Beijo.

    ResponderExcluir