quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Sobre a idade...

Outro dia, aqui mesmo no blog, falando sobre Dilma escrevi: ...Uma mulher como nós, de meia-idade, sessentona!

Agora relendo, achei graça! Faltam pelo menos 15 anos para que eu seja uma sessentona! Mas e daí?! A Marta (sim, aquela mesma, a senadora, a Suplicy) é uma sessentona! E é linda. Deslumbrante.
Recentemente vi uma foto dela com o novo namorado na praia. Ela estava de biquine e linda! Barriga (quase) de tanquinho...

Fiquei pensando sobre isso... a idade. A ditadura da juventude. A minha mãe escondia até de si mesma a (sua) própria idade e dizia que nenhuma mulher devia falar sobre isso. Por que?!

Acho que eu nasci velhinha... sempre tive um pouco além da minha idade. Um jeito de ser aliado às intempéries da vida. Filha única. Dois irmãos. A mais velha dos três.

Mas o que é a idade, se não um estado de espírito, uma forma de estar no mundo?
O climatério tem sido isso.
E eu aproveito cada minuto dessa vida.

Depois tem mais.

2 comentários: