sábado, 14 de agosto de 2010

O orgasmo e as revistas femininas

É como se houvesse uma fórmula secreta, uma receita a ser experimentada ou um guia prático.

É assim que as revistas femininas tratam a nossa vida sexual.

Um time de mulheres plenamente satisfeitas e, somente você (nós, mulheres), ainda não se deu conta de que não faz parte daquele seleto grupo. Ou se deu conta e justamente por isso, é a mais miserável de todas as outras que gozam, que tem prazer, que vivenciam e oferecem uma vida sexual 100% satisfatória ao seu parceiro.

Vejamos:
Primeiro, abordam a temática como se houvesse apenas um único tipo de relação sexual no mundo: a hetero.

Segundo, quase nunca falam do prazer individual - da masturbação por exemplo - ou o mencionam muito rapidamente. Estão sempre relacionando ao prazer de um casal. Esquecem que o prazer está principalmente em nós mesmas. Já falamos no blog que nós mulheres temos um órgão responsável exclusivamente pelo prazer: o clitóris.

Há sempre um culpado externo que é o vilão, que é responsável por destruir uma vida de glamour sexual para o casal. Ai vem, a rotina, o longo tempo de convivência, a falta de romantismo, enfim, todas essas questões que se repetem.

Tratam também do sexo como puramente penetração e cujo fim é exclusivamente o orgasmo. A ditadura do gozo. Esquecem que o namoro, o prelúdio, o chamego podem oferecer prazeres indescritíveis.

Na essência o que fica é mais uma vez, uma responsabilização para as mulheres que devem procurar 'salvar o seu casamento'.

Daí, sugerem que nós devemos ter atitudes que 'esquentem' a transa, criar um mundo de fantasias, comprar lingerie, resgatar uma relação que muitas vezes não existe mais - porque as relações mudam mesmo, até porque nós todas mudamos com o tempo.

Agora, some-se a isso, um período de transição e às vezes difícil como é o climatério. Onde muitas mulheres sentem desconforto na hora do sexo, não sentem vontade de transar e não conseguem falar sobre essa questão às vezes nem com o próprio médico.

Vamos voltar a falar sobre isso.

6 comentários:

  1. Olá Suely, é isso mesmo que acontece e os homens pensam que somos mesmo super mulheres e que não temos, sentimentos nem vontades.
    Temos que dá e ter prazer todas as vezes que tranzamos.
    Que pena , que as revistas estão aí escrevendo tantas bobagens e as jovens que estão iniciando pensam que é como elas escrevem.
    E que pena, que os homens são uns tolos.

    Beijos, Maria Luiza.

    ResponderExcluir
  2. Poxa Su, a Lulú falou tudo!
    Esse mito tem que acabar.

    Xeros e bom final de semana

    ResponderExcluir
  3. Hola,

    Sí, es verdad, parece que hay un manual... cada persona es distinta...

    Me gustó tu blog... y te sigo.

    Me encantaría que si me visitas mi blog que, também se escreve em português, te guste como me gustó el tuyo.

    Te dejo saludos desde Argentina,

    Sergio

    ResponderExcluir
  4. Olá Suely,

    me encantam os temas que tratas...

    seguirei por aqui, porque gostei do teu blog...

    Um beijo desde Portugal e que tenhas um excelente final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia. Suely! Por favor,volte a tratar do assunto. É bom a gente poder ler e pensar e analisar...
    Obrigada!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Leci. Vamos seguir falando sobre isso, sim e vamos trazer a discussão para o climatério. Muitas gente tem falado comigo sobre isso. Beijo e obrigada.

    ResponderExcluir