quinta-feira, 3 de junho de 2010

Conhece-te a ti mesma!

Esta seleção de vibradores vai convencer você a investir no seu prazer

Acima o link da Revista Marie Claire (21.12.2009)com matéria sobre vibradores.

Desde que entrei no climatério já experimentei vários dos sintomas dessa fase, entre eles o calorão, a angústia, a luta contra a balança, insônia às vezes, como já descrevi aqui, em outras oportunidades.

Conversando com a minha médica, certa vez ela me perguntou se eu já tinha observado secura na minha vagina. Não. Isso nunca me aconteceu. Sei que nem todas as mulheres vivenciam todos os sintomas da menopausa, mas mesmo assim acendi a luz amarela e desde então tenho me observado ainda mais.

No feminismo aprendi que o auto-exame, o tocar-se, olhar a minha própria vagina, ter intimidade com ela, enfim, conhecê-la, significa conhecer a mim mesma. Parece um pleonasmo, mas significa ser íntima de mim mesma.

Mas, voltando para a secura vaginal... Para muitas mulheres, no entanto, essa é uma queixa muito frequente. Essa semana conversando com duas amigas, ambas me relataram como foi sofrido - e para uma delas ainda está sendo difícil.

A secura vaginal acontece porque nesse período há o desaparecimento dos folículos ovarianos e a flutuação dos níveis dos hormônios. Com isso, a vagina fica mais sensível à coceira e a sensação de queimação, o que torna a relação sexual dolorosa.

O que se diz é que a aplicação de cremes locais é suficiente para restaurar a mucosa vaginal, combatendo a secura e ajudando na estabilização do PH normal, contendo as infecções.

Claro que se há tesão, entrosamento entre o casal e paixão a resposta mais lenta e menos lubrificação no orgasmo são problemas mais fáceis de se enfrentar.

Os jogos e as brincadeiras podem ajudar muito um casal que está enfrentando tais dificuldades. O vibrador é um desses artefatos.

Como o próprio nome diz, vibrador é um aparelho para fazer vibrar algo ou alguma coisa. Também conhecido como brinquedos sexuais, os vibradores servem para estimular o clitóris e a vulva, por exemplo.

Há diversos tipos de vibradores, de vários tamanhos, formatos e cores, que se encontram à venda em sex shops e motéis.

Há para todos os bolsos, ou seja, os preços podem ser variados.

Vale a pena conhecer. Experimentar. Brincar com um vibrador.

Acredite. Não ter um companheiro ou uma companheira não é desculpa. Os vibradores estão aí também para ajudar a masturbação feminina.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário